Depoimentos

Felipe Pereira
UNU Soluções

Eu atuo como empresário, palestrante e consultor em marketing digital e compreender inglês foi fundamental para meu sucesso profissional.

Graças ao AMEC, tenho acesso a livros, artigos e treinamentos com os maiores experts do mundo e esse certamente é um dos fatores que projetaram minha carreira.

Estudei lá uns 20 anos atrás, e buscando um futuro brilhante para minha filha de 11 anos, hoje ela estuda no AMEC!

Raphaela Luna
Arte Bucal

Olá, eu sou Raphaela Luna e tenho muito orgulho de ter sido uma aluna AMEC. Foi uma honra aprender inglês com nativos americanos e isso foi um grande diferencial na minha carreira. Tive a oportunidade de fazer intercâmbio no Canadá e percebi como a fluência foi uma coisa natural para mim que pratiquei a conversação com vocabulário e gramática bem didaticamente explorados. Hoje sou dentista e já tive pacientes internacionais que tiveram uma boa compreensão do seu plano de tratamento graças ao diálogo em inglês.

Hoje o inglês está no meu DNA de uma forma muito prazerosa!!! Happy birthday AMEC. 25 years of deserved success!!!

Bruno Lobo
Engenheiro Civil
UFPE

Qual o motivo para aprender inglês? Simples, diferencial para o mercado de trabalho, apenas uma pequena parcela da população brasileira fala inglês e desta pequena parcela, menos da metade tem fluência na língua. Quando comecei no AMEC, com 8~9 anos, não tinha essa mentalidade, mas hoje posso ler qualquer artigo sem ter que esperar que alguém traduza, estou sempre atualizado e na frente de muitos que não sabem ou não tem facilidade com a língua. O motivo de ter acabado no mesmo lugar que comecei foram as aulas divertidas, os Show-n-tell e os eventos que me mostraram uma cultura muito diferente, com varias coisas, discussões, pesquisas e tudo culminando com uma viagem incrível, que foi a prova de fogo para o meu aprendizado e um ótimo premio para a alma.


Estevão Teixeira
Professor
Recife City Hall

Nos dias atuais com a globalização e a alta competitividade, falar inglês é algo indispensável. Além de te expor a inúmeras possibilidades, sentimentos e emoções, você se torna falante da língua que o planeta todo se comunica! No AMEC você vai encontrar uma equipe comprometida em fazer você adquirir o inglês. Tenho aula com professor americano, você tem? Vem pra cá

Stéphanie Albuquerque
Consultante
UNU Soluções

Desde que escolhi trabalhar com marketing e comunicação, sabia que o inglês teria uma grande importância na minha vida profissional. Saber ler, entender e falar inglês é essencial para reduzir o que chamam de “delay de conhecimento”, que nada mais é do que o tempo que você perde para conhecer novas coisas por não saber determinado idioma. Como estamos em um país emergente, boa parte das novas tendências podem ser antecipadas se olharmos para os países desenvolvidos. Isso coloca quem sabe diferentes idiomas sempre à frente de seus concorrentes.

Entender esse fenômeno foi muito bom para mim. Apesar de saber que precisava aprender inglês, eu estava sempre postergando por achar que iria “perder muito tempo” até concluir um curso. Quando conheci a AMEC percebi que eles também entendiam essa necessidade. Em pouco tempo foi notável minha evolução com o curso, estou a cada dia mais confortável e segura com o idioma.


Mirella Monteiro
Jornalista
Jobt Com. Agency

Depois de passar por alguns cursos de inglês, cheguei ao AMEC achando que seria apenas mais um curso, igual a todos os outros. Não imaginava que seria tão diferente de todas as experiências que eu já tive. Além do acompanhamento no aprendizado, o AMEC oferece excelente didática e professores qualificados que passam o conteúdo da melhor forma possível. Pela primeira vez, eu estou aprendendo a pensar em inglês e exercitando o idioma de verdade. E tudo isso num ambiente super agradável.

Victoria Lima Cavalcanti
Estagiário
Tribunal Federal

Entrei no curso aos 16 anos, um pouco mais tarde que a maioria dos jovens, mas logo meus professores do AMEC viram potencial em mim. Eles sempre me encorajaram a ir além do que era visto em aula. Três meses depois do início das aulas eu já estava lendo meus primeiros livros em inglês e, recebendo mais incentivo, não demorou até eu conseguir ler os clássicos da literatura inglesa. Agora trabalho utilizando softwares como Photoshop e Illustrator. Muitos dos materiais que ensinam técnicas nestes programas estão em inglês, mas para mim não é problema porque estudei no AMEC.

Estevam Faria
Estagiário
Transamérica

Com um mundo cada vez mais conectado, ter a oportunidade de aprender o inglês como segundo idioma é a sua chave para uma infinidade de experiências que a vida pode lhe proporcionar. Mas a oportunidade de aprender o idioma inglês no AMEC vai além disso. Nos quatro anos que ali passei, pude me aprofundar mais sobre a cultura americana, trocar conhecimentos e experiências e, sobretudo, fazer grandes amizades para o resto da vida. Costumo dizer que no AMEC você começa a treinar para ganhar o mundo.


Tatyana Mendonça
Servo Público
Revenu Québec



Sempre reconheci muito a importância do inglês na minha vida e a partir da faculdade só pude comprovar. Sou profissional de TI, então o inglês é bem essencial para acesso a material de estudo, publicações recentes e etc. Quando entrei no meu mestrado, também precisei produzir minha pesquisa em inglês. Publiquei artigos, viajei para fora do país e pude apresentar meu trabalho em congressos internacionais. Sem o inglês isso não seria possível. Hoje moro no Canadá. Posso dizer com 100% de certeza que o inglês fez a diferença na minha vida! Sou muito grata aos meus pais por reconhecerem o valor disso desde cedo e também terem escolhido o American English Center. Não consigo me imaginar tendo estudado inglês em outro lugar! Lembro com muita alegria dos anos que passei no curso, do acompanhamento tão bem feito, da didática e do tratamento tão amável que sempre recebi.